segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cupcakes & + Cupcakes


gostin cupcakes

Quando comecei a trabalhar com cupcake a quase um ano atrás mal sabia o que seria essa tal guloseima. Na verdade as pessoas próximas a mim também não sabiam o que era e então fui buscar a resposta correta.
Origem do Cupcake:
O cupcake tem origem britânica, mas ficou famoso mesmo nos EUA. O nome do bolinho significa (cup = xícara; cake = bolo) ou seja, bolo na xícara. Uma das mais conhecidas confeitarias de New York é a Magnolia Bakery e o cupcake começou a ficar famoso no mundo todo devido à  Carrie do seriado “Sex and The City”:
O que é um cupcake?
O cupcake é um bolinho com uma cobertura em cima. É isso mesmo, simples assim. Pode variar o tamanho do bolinho, o tipo de cobertura, se tem recheio ou não, mas é só um bolinho.Praticamente obrigatório nas festas, reuniões ou simplesmente para saborear é via de regra encontrarmos o carinha em vários lugares que frequentamos. 
Visão Geral:
Não existe regra para fazer um cupcake. A massa pode ser leve, mais densa, colorida, de vários sabores, com muito, pouco ou sem recheio e a confeitagem vai do Marshmallow ao Ganache. Basta apenas termos dedicação e carinho que com certeza nascerão bolinhos que farão muito sucesso.

Cupcakes e +